Notícia 6g714x

Ciclista de 44 anos morre durante evento esportivo entre Araxá e Ibiá 2b4z1u

5 de maio de 2025 às 15:00 731g6v

Compartilhar:

Um ciclista de 44 anos morreu na manhã deste sábado (3) após sofrer uma queda de bicicleta durante um evento esportivo realizado entre as cidades de Araxá e Ibiá.
Júlio César Campos morreu após sofrer uma queda de bicicleta em uma estrada vicinal que liga Araxá ao distrito de Argenita, pertencente ao município de Ibiá.
Segundo informações preliminares, ele perdeu o controle da bicicleta ao ar por um mata-burro, caiu e bateu a cabeça; ele morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Júlio era uma figura conhecida no meio do ciclismo, especialmente por sua dedicação ao esporte e por ter idealizado o Percurso da Fé, um trajeto de 131 quilômetros que liga a cidade de Arcos a Campos Altos, ando por diversos municípios e finalizando no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Ele não apenas nomeou o trajeto, como também liderou a instalação de placas de sinalização ao longo do percurso, com apoio de patrocinadores. A oficialização da rota como um caminho de peregrinação ocorreu em 2022.
Natural de Bambuí, Júlio ou a infância na zona rural de Iguatama e, atualmente, residia em Arcos. Apaixonado pelo ciclismo, era ativo nas redes sociais, onde compartilhava com frequência registros de suas pedaladas, inspirando outros praticantes do esporte.