Notícia 6g714x
STF mantém decisão judicial que determinou novo julgamento para Jorge Marra 686d3i
9 de maio de 2025 às 15:17 496r2o
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que determinou a realização de um novo julgamento para Jorge Moreira Marra, acusado de matar o ex-vereador Cássio Remis, de Patrocínio, em setembro de 2020.
A defesa de Jorge Marra havia entrado com recurso, na tentativa de manter a decisão do tribunal do júri, realizado no dia 27 de outubro de 2022, em Patrocínio que o absolveu da acusação de homicídio, mas o condenou por porte ilegal de arma.
A decisão, que foi proferida pela ministra Carmen Lúcia, relatora do caso, considerou que o veredito anterior do Tribunal do Júri era “manifestamente contrário à prova dos autos”.
Com a decisão do STF, Jorge Moreira Marra deverá ser submetido a um novo julgamento pelo Tribunal do Júri.
O caso
O crime aconteceu após a vítima fazer uma live para mostrar uma obra que funcionários da prefeitura faziam em uma casa. Ele afirmou que o serviço estava sendo usado de modo particular em um imóvel que seria o comitê de campanha do atual prefeito, que era candidato à reeleição. Nas imagens é possível ver Jorge saindo de um carro, Cássio avisa no vídeo que o secretário foi até o local para agredi-lo. O suspeito pega o celular da mão do candidato a vereador e a live é encerrada.
De acordo com a apuração, Jorge teria voltado para o carro em posse do celular da vítima e seguido para o Secretaria de Obras. A vítima foi atrás para tentar pegar o aparelho de volta. Na porta do prédio, os dois discutiram, momento em que o suspeito pegou um revólver. Cássio tentou fugir, mas foi baleado por pelo menos cinco tiros.
Após o crime, o secretário entrou em uma caminhonete e fugiu.
