Notícia 6g714x
Suspeito de homicídios cometidos em três estados é preso em Uberlândia 614d
10 de abril de 2025 às 14:33 591p2e
Um homem de 31 anos, investigado por uma série de homicídios registrados em Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco foi localizado e preso na terça-feira (9/4), no bairro Lídice, em Uberlândia.
A operação, “Explosivo”, foi desencadeada pelas polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCESP), com apoio operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia e Araguari, oportunidade em que os policiais arrecadaram 28 tabletes de maconha (pesando aproximadamente 30 quilos), 200 gramas de cocaína, uma pistola semiautomática calibre 9 mm, dois revólveres (calibres 38 e 22), 26 munições (calibres diversos), um colete balístico, uma balança de precisão, vestimentas utilizadas nos crimes e dois celulares.
Por esse motivo, além da prisão pelos homicídios, o homem foi autuado por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso .
As investigações iniciaram após um homicídio ocorrido no dia 18 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Rosa, na cidade de Uberlândia. Com o decorrer das investigações, a polícia mineira identificou que o suspeito do crime seria responsável por outra morte, registrada em São Paulo, no dia 7 de novembro de 2024.
Com base nesses levantamentos, a equipe que apura homicídios em Uberlândia entrou em contato com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo, oportunidade em que as duas instituições começaram a trabalhar de forma conjunta.
O delegado da PCMG, Carlos Fernandes, enalteceu o trabalho integrado das forças de segurança de Minas Gerais e São Paulo. “Nos dias atuais, torna-se imperioso o compartilhamento de informações entre as diversas forças policiais, dentro do próprio estado e entre estados diversos da federação, como forma de combater com efetividade e rapidez as ações do crime organizado”, ressaltou.
Durante interrogatório, o investigado confessou o envolvimento em cinco homicídios, sendo três deles em Uberlândia, um na cidade de São Paulo e outro em Gravatas, município de Pernambuco.
Os crimes cometidos em Uberlândia ocorreram em maio de 2023, dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. A PCMG investiga o possível envolvimento do suspeito em outros crimes registrados na cidade do Triângulo Mineiro.
Divulgação/PCMG
